Bolsa de pesquisa em Agronomia na Universidade do Algarve em Portugal


Imagem desenvolvida por Freepik.comfreepik.com
Mais uma oportunidade de bolsa para pesquisadores na Universidade do Algarve em Portugal. As inscrições começaram dia 14 de setembro e vão até o dia 28 de setembro. Acesse o link no final da postagem para se inscrever! A bolsa é voltada para área de Agronomia e o requisito mínimo é licenciatura/graduação em Agronomia ou áreas afins. Não perca tempo.

Se você ainda não se inscreveu no nosso canal do Youtube, acessa esse link e fica informado de todas as notícias de bolsas de estudos que vão rolar no fim desse ano!

Informações fornecidas pelo edital:

Área Científica: Agronomia

Requisitos de admissão: Licenciatura na área de Agronomia, Biologia ou áreas afins e carta de condução de veículos ligeiros, sendo condições de preferência a formação em Agronomia ou a experiência comprovada em ensaios de campo, assim como a disponibilidade de viatura própria para deslocações ao campo. 

Plano de trabalhos: A atividade a desenvolver no âmbito da bolsa consiste na execução das tarefas previstas no projeto “Fruta dragão “, incluindo ensaios de campo e trabalho laboratorial (https://inovacao.rederural.gov.pt/grupos-operacionais/13-projectos-groupos-operacionais/180-fruta-dragao-validar-a-capacidade-produtiva-da-pitaia-vermelha-2).Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado peloDecreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº89/2013,de 9 de julho e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade do Algarve.
 
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos(MeditBio) da Faculdade de Ciências e Tecnologia daUniversidade do Algarve, sob a orientação científica do ProfessorAmílcar Duarte.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2018. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado até ao máximo da duração do projeto.

Valor do subsídio mensal de manutenção: O montante do subsídio mensal de manutenção corresponde a € 745,00(setecentos e quarenta e cinco euros). O subsídio de manutenção será pago mensalmente por transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular com a valoraçãomáxima de 10 valores. Numa primeira fase, os candidatos serão selecionados em função da área científica de formação(20%), da média final do curso (Licenciatura) ponderada pelos ECTS (50%) e pela experiência de trabalho na áreado concurso (30%). Caso se justifique, os candidatos poderão ser selecionados para entrevista individual. Na situaçãode se fazer a entrevista, a ponderação para cálculoda classificação final será: avaliação curricular50%; entrevista50%.

Postagem Anterior Próxima Postagem