Bolsas para DOUTORADO na Espanha - Todas as áreas do conhecimento

Uma oportunidade daquelas raras, uma bolsa de estudos totalmente financiada para quem deseja fazer doutorado na Espanha, são poucas vagas? São, mas uma oportunidade como essa não aparece todos os dias. Se você que fazer um intercâmbio, e além disso aproveitar 3 anos aprimorando sua carreira acadêmica, essa é uma excelente oportunidade.

A Espanha é um dos países que mais possui entidades públicas e privadas que oferecem bolsas de estudos para alunos estrangeiros. Por isso, é sempre bom ficar atento aos editais e convocatórias. Caso não queira perder nada, acesse nosso canal no youtube para ficar sempre por dentro. CLIQUE AQUI.

Você gosta das nossas postagens? Ajude o Bolsas e Estudo! Basta fazer sua próxima compra na Amazon ou Aliexpress acessando por um dos links abaixo, você não paga nada por isso e ajuda na manutenção do nosso site e canal do youtube!

Acesse o site da Amazon por este link (Clicando aqui)
Acesse o site da Aliexpress por este link (Clicando aqui)

Sobre a Bolsa

São 4 BOLSAS DE ESTUDO oferecidas para pesquisadores JUNIOR e SENIOR, ou seja, se você está em início de carreira, nos primeiros anos de pesquisa são 2 bolsas, e outras 2 bolsas para professores ou pesquisadores de instituições públicas ou privadas que desejem fazer um doutorado.

"O objetivo deste programa é promover o doutoramento e apoiar a vocação investigativa de alunos e professores da região. Dessa forma, é necessário que o candidato tenha sido aceito no curso de doutorado de uma das universidades mencionadas e ingressado em um dos grupos de pesquisa a ela vinculados. O programa visa apoiar a formação de alunos de doutorado, ao mesmo tempo que promove o trabalho conjunto dos grupos de pesquisa das universidades da Ibero-América e da Andaluzia."

Valores

  • 12 mil euros anuais para cobrir gastos de vida e de seguro saúde do pesquisador
  • 1.800 euros anuais para ajuda com alojamento
  • Bolsa viagem de 1.000 euros para compra de passagem ida e volta do país de origem para Espanha
Lembrando que na Espanha doutorando é considerado pesquisador, ou seja, apesar de se chamar becário (bolsista) o aluno é considerado trabalhador, como pesquisador.

Como ser aceito?

Muitos programas de doutorado na Espanha possuem uma pré-matrícula, em que você pode se condidatar a uma vaga, ter um pré-aceite com a condição de que você só irá cursar caso seja aprovado em um edital de uma bolsa específica, não é nada muito complicado.

Quer aprender idiomas online? Acesse nossas postagens abaixo para cursos de Espanhol, Italiano e Alemão!

Curso de Alemão Gratuito, do Básico ao Avançado!
Curso de Espanhol com Instrutora certificada pelo grupo Cervantes
Curso de Italiano do Básico, com aulas sobre como tirar sua Cidadania!

Requisitos de admissão

  • Ter nacionalidade de país latino-americano e residência em país membro da Comunidade Ibero-Americana de Cidadãos no momento da solicitação da bolsa
  • Ter pós-graduação e mestrado que dá acesso a estudos de doutorado.
  • O candidato deverá incluir na inscrição o histórico escolar dos estudos que o qualificam para o programa de doutorado .O candidato deverá apresentar o histórico escolar completo, no qual consta o nome e o sobrenome do aluno, a universidade, os estudos concluídos e todas as disciplinas e séries, ano a ano, tanto da licenciatura como das correspondentes ao mestrado. Além disso, será obrigatória a anexação de documento explicativo para verificar se os estudos realizados pelos candidatos os tornam elegíveis para a admissão a um programa de doutorado no país onde tenham concluído esses estudos. Este documento pode ser uma explicação oficial do sistema educacional de seu país, emitido por sua universidade ou publicado na web, ou os requisitos para acesso ao programa de doutorado de sua universidade. A universidade de acolhimento verificará a equivalência dos estudos do candidato em relação aos graus do seu sistema de ensino. Caso a verificação não seja satisfatória, a bolsa será cancelada. A OEI reserva-se o direito de solicitar aos candidatos os documentos explicativos que considere adequados, a fim de esclarecer a sua situação acadêmica.
  • O aluno deve apresentar projeto de tese de doutoramento.
  • O candidato apresentará, antes do encerramento do concurso, pelo menos três cartas de referência de professores universitários ou outras pessoas relevantes com quem tenha tido contato académico ou profissional. Estas cartas são totalmente confidenciais e os candidatos não terão acesso ao seu conteúdo em nenhuma circunstância. Uma das cartas deve ser do seu possível Diretor de Tese ou de uma autoridade da universidade anfitriã, na qual esteja manifestado o interesse ou aceitação do candidato. As cartas devem ser enviadas digitalizadas para o seguinte endereço: educacion_superior@oei.int.
  • O candidato deve preencher o formulário de inscrição online e anexar a documentação completa solicitada no mesmo.
  • A seleção será feita priorizando a excelência acadêmica, pesquisa e qualidade profissional dos candidatos.
  • Cumprir os requisitos legais ou contratuais estabelecidos pela OEI.

Informação Importante

Você pode receber outras bolsas e financiamentos contanto que o valor não seja superior ao valor aportado pela OEI no período de bolsas.

Você pode optar por qualquer universidade de Andalucía, na Espanha, para poder cursar o doutorado.

Prazo

De 14 de dezembro até 15 de fevereiro de 2021

Link para site oficial

1 Comentários

  1. Prezados, para concorrer a bolsa de doutorado Paulo Freire+, o projeto de tese de doutoramento e as cartas devem estar em qual língua? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem