Muitas pessoas buscam oportunidades para estudar medicina fora do Brasil. Nessa postagem vamos falar um pouco sobre como você pode fazer medicina na Itália. Uma forma internacional de conseguir seu diploma de medicina.
Se você gosta das postagens aqui do nosso blog você pode ajudar sem gastar nada! Utilize nossos links para fazer sua próxima compra na Amazon! Basta fazer sua compra entrando na Amazon pelo nosso link https://amzn.to/39eEMIV que você contribui de uma forma incrível pra continuidade do blog!
Cursos de Medicina na Itália
Assim como a maioria dos países europeus, a Itália possui cursos de medicina que são bem burócráticos de ingressar caso você seja estrangeiro. Uma das grandes vantagens de cursar medicina na Europa é ter a facilidade de poder exercer a profissão em outros países da região.
Diversas universidades italianas oferecem atualmente cursos de medicina internacionais. Esses cursos são totalmente ministrados em inglês, mas a titulação segue italiana. Para esses cursos de medicina em específico o governo italiano criou uma seleção internacional que alunos italianos e estrangeiros podem concorrer abertamente.
O Cambridge Assessment Admissions Testing está trabalhando em conjunto com o Ministério da Educação, Universidades e Pesquisa da Itália (MIUR) para desenvolver e entregar o Teste de Admissão Médica Internacional (IMAT). O IMAT é um teste de admissão de 100 minutos em inglês para candidatos a cursos de medicina e cirurgia e odontologia. Esses cursos são ministrados em inglês, com vagas abertas a estudantes nacionais e internacionais.
Como funciona o IMAT
O teste é dividido em 4 seções
- Seção 1: Raciocínio lógico e conhecimento geral: Habilidades genéricas em resolução de problemas, compreensão de argumentos, análise de dados e inferência; conhecimento geral 22 questões de múltipla escolha
- Seção 2, 3 e 4: Conhecimento Científico: Capacidade de aplicar os conhecimentos científicos das ciências escolares: Biologia, Química, Física e Matemática, 38 questões de múltipla escolha