Mais uma oportunidade para quem deseja estudar na França. São 20 vagas para estudar na Ecole normale supérieure com bolsa de estudos.
Sobre a Bolsa
A Ecole normale supérieure tem como objetivo variar os perfis dos seus alunos e incorpora alunos que estejam matriculados no 3º ano do bacharelado (Último ano de muitos cursos de graduação na Europa é o 3º ano) em Matemática e em Ciências da Computação (licença 3) ou no 1º ano do mestrado (mestrado 1), vindos de todo o mundo e de todas as disciplinas. O concurso de seleção internacional destina-se a jovens licenciados em Artes e Humanidades e Ciências, que justifiquem pelo menos um ano de estudos de graduação em universidade estrangeira e se distingam com excelentes resultados.
A ENS abre 10 posições em Ciências e 10 posições em Artes e Humanidades.
Imagem de Sadnos por Pixabay |
Sobre a seleção
O exame realiza-se em 2 etapas: uma seleção com base na candidatura, depois exames orais e escritos (Artes e Humanidades) ou exames orais (Ciências) apenas para os candidatos pré-selecionados.
Os estudantes internacionais continuam os seus estudos na ENS e na universidade (Mestrado) em simultâneo, beneficiando de uma bolsa de 1000 euros / mês durante 3 anos e de um quarto num dos campi da ENS. Ao final dos estudos, esses alunos concluirão o mestrado em sua especialidade e o diploma da École normale supérieure.
Você gosta das postagens do Bolsas e Estudos? Acha que esse conteúdo é relevante? Ajude na manutenção do blog e do canal do youtube, faça sua próxima compra na Amazon utilizando nossos links https://amzn.to/39eEMIV! Você não paga nada mais por isso e contribui de forma indireta para a continuidade do nosso trabalho.
Critérios de seleção
- Os candidatos devem ter menos de 26 anos ao se inscrever (não devem ter completado 26 anos)
- Os candidatos se inscrevem apenas uma vez na Seleção Internacional
- Os candidatos não devem ter vivido na França mais de 10 meses durante o ano letivo da seleção (1 de setembro - 31 de agosto) nem no ano anterior.
- Os candidatos devem justificar pelo menos um ano de estudos de graduação concedidos por uma universidade estrangeira (fora da França) durante o ano civil anterior ao início das candidaturas.
- Os candidatos justificam pelo menos dois anos de estudos de graduação em uma universidade estrangeira (fora da França), no dia 1º de setembro seguinte à admissão.
Fonte: https://www.ens.psl.eu/en/academics/admissions/international-selection