A mais recente reforma do regulamento de "extrangeria" da Espanha fez mudanças cruciais para quem é estudante ou deseja estudar na Espanha e gostaria de trabalhar no país e residir.
Estudar na Espanha
Aqui no blog já abordamos em várias postagens muitas oportunidades de bolsas de estudos para quem quiser estudar na Espanha clique aqui.
Porém, o que poucas pessoas sabem é que a Espanha era um dos países, apesar da grande quantidade de ofertas, que menos aproveitava os estudantes estrangeiros que estavam estudando no país.
Isto porque mudar o seu visto de estudos para trabalho não era trabalho fácil. Digo isto por conta própria.
Estudar na Espanha lhe concede um visto de "estancia" que é diferente de "residência", quase que um visto de temporada. Ele não conta para residência legal no país.
Agora isto pode mudar com base no novo regulamento de extrangeria.
Desconto para tradução Juramentada!
Vai aplicar para algum visto na Espanha de Estudos, Trabalho, Pesquisa ou Residência Não Lucrativa? Use no nosso código de desconto com a Soletrum Documentos SLT2305 e informe que foi indicado pelo Bolsas e Estudos.
Desta forma você ganha 5% de desconto na tradução Juramentada Oficial.
Contato +55 21 99740 2926 ou https://www.facebook.com/soletrumdocumentos
Novas regras para estudantes
Anteriormente estudantes não podiam trabalhar mais que 20h semanais. Até mesmo o termo trabalho é controverso. Porque a princípio o estudante só poderia fazer practicas (estágio) e em um serviço que tenha relação com o seu tema de estudos.
Algo que limitava bastante.
Outro fator é que este "trabalho" não poderia render o suficiente para ser a fonte de renda principal do estudante estrangeiro.
Agora, segundo a nova legislação publicada que entra em vigor em algumas semanas, o tempo de trabalho aumentou para 30h semanais.
Além disso, uma mudança no visto permitirá que o estudante possa converter, ao final do período de estudos, o seu visto para residência.
Há alguns anos isto já era possível, trocar o visto de estudos por residência (em busca de emprego), ou seja, após seus estudos, teria um período para solicitar o visto de busca de emprego, o que lhe permitiria ficar na Espanha como residente.
Isto é bom até mesmo para a Espanha, que perdia boa parte dos alunos treinados e capacitados lá para seus países de origem ou para outros países do espaço europeu.
Quer saber um pouco mais sobre como conseguir a residência na Espanha após seu período de estudos? Acesse o link do site oficial https://extranjeros.inclusion.gob.es/es/informacioninteres/informacionprocedimientos/ciudadanosnocomunitarios/hoja106/index.html