Anteriormente conhecido por ser um dos países com grande adesão de estudantes estrangeiros, o Canadá está mudando as regras para visto de estudos.
Essa nova regra pode mudar consideravelmente a internacionalização das instituições de ensino do Canadá, bem como dificultar o acesso de novos estudantes às universidades canadenses.
Contamos a respeito nessa postagem, você pode acessar o link para o site oficial ao final.
Ajude o blog utilizando nossos links de afiliado*. Aqui abaixo há lista com diversas ofertas na Amazon e duas listas com dicas de leitura para seu ano de 2024.
É muito simples, basta fazer sua compra na Amazon utilizando nossos links https://amzn.to/3kKdpPY e ajude a gente a continuar trazendo informações sobre Intercâmbio e vida acadêmica para vocês.
• Ofertas em Livros: https://amzn.to/3vNzLSJ
• Ofertas em tablets para estudos: https://amzn.to/3imlcT4
• Ofertas em papelaria: https://amzn.to/3k2PXwZ
As mudanças
Pelos próximos 2 anos (2024-2025) o Canadá diminuirá a emissão de permissões de estudo em relação a anos ateriores. Estão previstas 364 mil licensas para este ano. Uma redução de mais de 30% em relação à 2023.
Podem parecer muitas permissões ainda, só que isto também será avaliado ano a ano para definir novas metas para 2025.
Algumas justificativas pra isso são 1) os níveis de crescimento populacional no país tem aumentado pela primeira vez em ano e 2) a pressão sobre os serviços, principalmente a crise imobiliária e os altos preços praticados tornam inviável a situação de diversos estudantes no Canadá.
Essas são as principais justificativas por parte do Governo. Soma-se isso aos diversos casos de xenofobia e um extremo descontentamento da população canadense em várias províncias, gera essa redução.
Outras mudanças que impactam estudantes
Os estudantes deverão apresentar a partir de 2024 o atestado provincial, algo similar com o que o Quebec já faz, que é basicamente um aceite por parte do governo da província que você vai estudar/residir.
As permissões para trabalho por meio de instituições com acordos com o governo também não estarão mais disponíveis.
Acreditamos que muitos países nos próximos anos adaptarão novas regras para estudantes e para vistos considerados "mais fáceis" para que estrangeiros consigam ter acesso à residência.
É um movimento incentivado por motivos políticos em várias partes do mundo. Por isso, fiquem atentos(as) também às notícias acerca do dia a dia nos países que vocês tem interesse em estudar.
Gostou? Qual sua opinião sobre esse tema?
Lembre-se de colaborar com nossa produção de conteúdo, basta fazer sua compra na Amazon utilizando nossos links https://amzn.to/3kKdpPY e ajude a gente a continuar trazendo informações sobre Intercâmbio e vida acadêmica para vocês.
• Ofertas em Livros: https://amzn.to/3vNzLSJ
• Ofertas em tablets para estudos: https://amzn.to/3imlcT4
• Ofertas em papelaria: https://amzn.to/3k2PXwZ